Festa a Fantasia  

Posted by Moriel in , , , ,

Estou lendo um manual de fantasias para as senhoras do final do século 19. Honestamente, muita criatividade: não consigo imaginar uma pessoa que tivesse a idéia de se fantasiar do Canal de Suez.
E estou com vontade de roubar várias idéias para fazer dolls.

Uma fantasia dos anos 1860. Ivariavelmente, as fantasias refletiam a moda do momento, mais do que qualquer outra coisa.


AQUÁRIO. Vestido elegante de tule azul e verde, enfeitado com plantas marinhas e ornamentado com peixes e conchas, o polvo de um lado da saia; véu de tule verde, cabelo flutuando sobre os ombros. Corpete enfeitado com algas e corais; ornamentos, peixes de prata e corais.

CANAL, SUEZ. Longa túnica flutuante de pano-de-ouro, com ondas de cetim azul contornadas de pérolas; sob o vestido, uma saia de cetim vermelho, bordada com desenhos egípcios. Uma chave de ouro no cinto; toucado egípcio de pérolas, turquesa e diamantes; cinto de rosas e lírios.

ECLIPSE. Vestido com corpete quadrado, dividido perpendicularmente ao centro, metade amarela e dourada, metade de gaze preta. Flores pretas de um lado da cabeça, douradas do outro; uma luva amarela, outra preta; mesmo com sapatos.

Fonte:
"Fancy Dresses Described; or, What to Wear at Fancy Balls", por Ardern Holt, em 1887

This entry was posted at sexta-feira, outubro 01, 2010 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...