Um cavalheiro deve...  

Posted by Moriel in , ,

Bem, para não escrever só de mulheres, algumas coisas sobre como um verdadeiro cavalheiro deve cumprimentar outras pessoas.

Ao encontrar um conhecido, poderá curvar-se ligeiramente sem dizer nada. Contudo, ao encontrar alguém que conheça bem, um cumprimento mais cordial é necessário.

Um cumprimento deve ser sempre retribuído. Mesmo se for um inimigo ou alguém que você odeia muito.

Entre cavalheiros, basta uma inclinação da cabeça, um gesto com o braço, ou um simples toque no chapéu basta. Mas ao cumprimentar uma mulher, o chapéu deverá ser erguido.

Não há necessidade de fazer reverência de corpo inteiro. Basta só inclinar a cabeça.

É opção da senhora, ao encontrar um homem, parar para conversar. Se o cavalheiro tem algo para dizer a ela, não deve pará-la, mas andar na companhia dela até que tenha falado o que precisava.

Não é obrigatório o aperto de mão entre um cavalheiro e uma dama. Na verdade, este gesto deve ser evitado em locais públicos.

Se o cavalheiro foi apresentado a uma pessoa de quem não deseja se tornar íntimo, deve desecorajar qualquer familiaridade com um cumprimento bem formal. Contudo, não pode passar reto olhando para o outro lado da rua depois de ter sido apresentado.

This entry was posted at quinta-feira, abril 19, 2012 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...