Roupas históricas no cinema - 1810  

Posted by Moriel in , , ,

Continuando a nossa excursão cinematográfica, vamos avançar um pouco, até o início do século 19.

Os fãs do "Orgulho e Preconceito" de 2005 me perdoem, mas não vamos mostrar mais Keira Knightley. Não que eu não goste dela, ela tem um jeitinho legal para personagens de época, mas infelizmente o filme tomou excessivas liberdades com o vestuário. Portanto, vamos falar da minissérie da BBC de 1995.

Não se chegou a usar tecidos da época claro, por ser uma matéria literalmente delicada demais. Mas foram produzidos tecidos semelhantes com estâmpas adequadas.

As cinco irmãs Benneth, de uma família não muito rica, vestem vestidos claros simples, enquanto as visitantes vindas de Londres estão vestidas de seda, e enfeitaram seus cabelos com penas: a última novidade da moda.


Não posso deixar de mencionar, também, as roupas masculinas (um grande "curti" para o Mr. Darcy, eles conseguiram fazer um figurino que seja historicamente fiel e não pareça ridículo).

This entry was posted at quarta-feira, abril 11, 2012 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...