As mocinhas jamais devem usar diamantes, mesmo no dia do casamento, sendo a única excessão o caso em que há um baile imediatamente apos o casamento. Até os 20 anos, elas usam parures de pérolas, corais e turquesa. Em ouro, somente um medlhão ou uma cruz com uma fita de veludo. Não são ecessárias correntes, o relógio é pequeno e discreto.
Depois dos 20 anos, são permitidas gemais mais baratas, tais como granada, malaquita, ametista, também cameus e esmalte.
Depois dos 35 anos, as mulheres devem despedir-se das joias que usaram durante a juventude, corais, turquesa, e todas as jóias de fantasia, excluindo-se objetos realmente raros e originais, pois nessa idade deve-se ser muito atenta a pequenos detalhes.
De dia, usam-se parures de ouro maciço, entalhados ou esmaltados, e também cameos. À noite, usam-se pedras preciosas, pérolas e diamantes. Usar diamantes de dia, até mesmo com o engaste mais simples, é sinal de muito mau gosto. A única coisa que a mulher pode permitir-se, são os anéis, mas também eles são mais adequados a ocasiões festivas.
além disso, excesso de jóias, em qualquer idade, dá um ar de vulgaridade e destroi a elegância. Uma mulher com fitas de veludo negro no pescoço e braços, com pingentes de diamantes, estará tão festiva quanto uma coberta de diamantes, mas muito mais elegante que esta última.
Alias, joias de cabelos e ágata servem para todas as idades, e são as únicas permitidas durante o luto.
This entry was posted
at terça-feira, dezembro 20, 2011
and is filed under
etiqueta,
jewels
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.