Post Original
Um pouco mais sobre casamentos na Era Vitoriana, com fotografias de vestidos e algumas superstições.
A cerimônia era ensaiada. Contudo, era considerado que a participação da noiva no ensaio poderia trazer má sorte para ela, de modo que uma amiga tomava o seu lugar. A noiva não deveria, também, olhar no espelho depois que se vestisse, e as jovens mais espertas deixavam de colocar uma luva ou um sapato antes de dar a última olhada em si mesmas.
O bolo de casamento era cortado em fatias finas o suficiente para passar pelo anel. Essas fatias eram depois enroladas em papel e distribuídas entre as convidadas solteiras. Casa uma levaria o seu pedaço para casa e o colocaria sob o travesseiro. Se sonhasse com o mesmo homem nas próximas três noites, este estava destinado a se casar com ela.
As flores do buque eram arrumadas de modo que formassem o nome do noivo.
Além disso, muitas vezes o buque era composto de vários pequenos buques amarrados por uma fita de cetim. Um deles estava decorado por um pequeno anel, e a mocinha que pegasse este buque seria a próxima a se casar.
Em vez de arroz ou qualquer outra coisa politicamente correta, os convidados jogavam sapatos para trazer sorte ao casal.
This entry was posted
at terça-feira, dezembro 21, 2010
and is filed under
DOLLS,
noivas
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.